Apresentação do livro "O que Rasga o Céu"

Dia 2 de novembro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal

Horário:
16h00
Inicio do Evento:
02 novembro
Fim do Evento:
02 novembro
Localização:
Biblioteca Municipal de Vendas Novas

​Novembro começa com um momento cultural, a apresentação do livro «O Que Rasga o Céu», de autoria da Vendasnovense Mafalda Revés, que terá lugar no sábado, dia 2, pelas 16​h00, na Biblioteca Municipal.

A obra é editada pela Guerra e Paz Editores, com prefácio do mestre José Vegar, que o descreve como «um romance para todos os que amam o Alentejo». E é fácil perceber porquê, atendendo a este resumo: "Num Alentejo ostracizado, aprisionado pelo braço forte do Estado Novo, homens e mulheres trabalham à jorna e lutam, com resiliência, por um futuro melhor e mais igual, num Alentejo em que os indivíduos são tratados pelo que fazem profissionalmente e não pelo que são – como por exemplo, Maria Joana lavadeira –; num Alentejo cuja máxima  «canta que a fome passa» descreve muito bem as dificuldades vividas, existe uma família cujos sonhos voam mais alto, tão alto quanto o sobreiro que rasga o céu de agosto."

Mafalda Damas Revés nasceu em 1990 em Vendas Novas. É mestre em Ciência Política e Relações Internacionais, com especialização em Estudos Políticos de Área, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Estagiou no Diário de Notícias e fez uma pós-graduação em Artes da Escrita na Universidade Nova de Lisboa. Nos últimos anos, tem trabalhado em ação hu­manitária no sudeste da Turquia.

A concretização deste livro conta com o apoio do Município de Vendas Novas através do "Regulamento de Apoio à Edição de Livros".
CARTAZ - O Que Rasga o Céu - Mafalda Revés.jpg

Informações Adicionais

​​Biblioteca Municipal de Vendas Novas​
e-mail: biblioteca@cm-vendasnovas.pt
tel: 265 805 101

R. São Domingos Sávio (Jardim Público) 7080 Vendas Novas