17 setembro 2015

Município atribui o nome “Prof. Cadete Madeira” ao Centro Educativo de Vendas Novas

Cerimónia decorre no dia 18 de setembro, pelas 17h30

​O Município de Vendas Novas homenagea, dia 18 de setembro, a título póstumo, o professor António Cadete Madeira, atribuindo o seu nome ao Centro Educativo de Vendas Novas.

A singela cerimónia decorre pelas 17h30, junto ao estabelecimento de ensino, onde o Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, irá descerrar a nova designação "Centro Educativo Prof. Cadete Madeira".

António João Cadete Madeira foi professor do ensino primário em Vendas Novas durante 21 anos, vereador a tempo inteiro de 1972 a 1975 e desde sempre ligado a diversas associações e entidades locais, destacando-se o cargo de Provedor da Santa Casa da Misericórdia. Recebeu em 2014, aquando da Sessão Solene do 52.º Aniversário do Concelho, a Medalha de Mérito Municipal, Classe Ouro. Faleceu em dezembro de 2014.