20 julho 2017

Está aberto o período de candidaturas ao Programa de Ocupação Temporária de Jovens

Programa está previsto iniciar-se a 10 de agosto

​​​​​​​Foi aprovado na reunião de Câmara de Municipal de dia 19 de julho, o Programa de Ocupação Temporária de Jovens, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo, agora implementado pelo Município de Vendas Novas.

O Programa irá permitir que 50 jovens tenham os seus tempos livres ocupados com atividades de interesse municipal e/ou eventos de natureza cultural, ambiental, social, educacional, desportiva ou outra, organizados e/ou apoiados pelo Município de Vendas Novas. O objetivo é promover o contacto com a vida profissional, contribuindo para o desenvolvimento de competências enquanto indivíduos e cidadãos, tais como a responsabilidade, participação, relação interpessoal e a gestão dos 150 euros mensais que recebem como bolsa.

Podem candidatar-se os jovens de Vendas Novas que estejam à procura do primeiro emprego ou desempregados, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos. Estão também abrangidos os menores que já tenham completado 15 anos de idade, que estejam a frequentar o ensino obrigatório e que disponham de capacidade física e psíquica adequadas. A frequência do programa tem a duração mínima de um mês e máxima de nove meses. Para quem ainda frequenta o ensino obrigatório as atividades decorrem durante as interrupções letivas.

As candidaturas podem ser formalizadas no Serviço de Educação do Município (edifício dos Paços do Concelho), no horário de expediente das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, nas seguintes datas:

20 de julho a 4 de agosto – para quem quer frequentar já no mês de agosto (previsto iniciar no dia 10);

20 de julho a 2 de novembro - para quem quer frequentar os meses de setembro a dezembro.

Para além do formulário de candidatura (em anexo) é necessário apresentar os seguintes documentos:
a) Cartão de Cidadão
b) Cartão de Contribuinte
c) Cartão de eleitor
d) Certificado de habilitações
e) Histórico da carreira contributiva na Segurança Social (no caso dos jovens com idades entre os 18 e os 25 anos).

Para mais esclarecimentos consulte o Regulamento​ do Programa.

DOCUMENTOS ASSOCIADOS