22 outubro 2014

Dia Mundial da Alimentação em Vendas Novas

​Para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, que se assinalou no dia 16 de setembro, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Vendas Novas criou a Campanha “5 Doses/5 Cores” e lançou o desfio às escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância para desenvolverem atividades relacionadas com esta temática, contando para isso com o apoio do Município de Vendas Novas.

A campanha foi desenvolvida com o propósito de reforçar/promover a ingestão de 5 doses de cores diferentes de produtos hortofrutícolas e por isso foram muitos os projetos que daí surgiram. Houve espetadas, sumos e saladas de fruta, um dominó gigante, jogo da glória, móbil alimentar, um cartaz sobre o tema “os olhos também comem”, um arco-íris da alimentação e 5 doses/5 cores.

O Agrupamento de Escolas, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia e a Fundação Salesianos, desenvolveram também uma atividade que consistiu na recolha de alimentos para entrega aos mais necessitados do concelho de Vendas Novas.

A biblioteca municipal também fez questão de assinalar a data com uma exposição de livros e documentos sobre a temática que fazem parte do seu acervo.