18 setembro 2017

Idosos carenciados voltam a ter o apoio do município e das juntas de freguesia na compra de medicamentos

​Já foram entregues os cartões de beneficiário aos 120 idosos contemplados pelo Programa de Comparticipação de Medicamentos aos Idosos Carenciados do Concelho, cuja cerimónia decorreu no passado dia 15 de setembro, no Fórum Cultural A Praça e, posteriormente, na Junta de Freguesia de Landeira.

Com os cartões na sua posse os idosos podem então usufruir do montante de 150 euros anuais para aquisição de medicamentos nas farmácias locais.

O principal objetivo é prestar apoio a um dos grupos etários mais vulneráveis, que apresenta vários casos de comprovada carência económica. Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, «o que queremos é assegurar que ninguém fique sem medicação por não ter dinheiro para a comprar.»

O Programa foi um dos vencedores do Orçamento Participativo, é o segundo ano que está em vigor e foi implementado pelo Município de Vendas Novas e Juntas de Freguesia do Concelho, com a parceria das Farmácias Nova, Santos Monteiro e Ribeiro.