19 abril 2018

Município apoia funcionamento do movimento associativo com cerca de 273 mil euros

​No dia 16 de abril, no Fórum Cultural “A Praça”, procedeu-se à assinatura dos contratos programa celebrados entre o Município de Vendas Novas e 37 associações do Concelho, com vista a apoiar o seu funcionamento, durante o ano de 2018.

No total foram atribuídos cerca de 273.000 euros, que englobam 184.500 euros em apoio financeiro, 78.637 euros em transportes municipais e 10.000 euros de serviços de reprografia.

Para além desta comparticipação, as associações têm direito a usar gratuitamente os equipamentos municipais para a realização de três iniciativas anuais e cinco delas usufruem ainda da cedência de salas, para funcionamento da sua sede social.

Entende o Município que parte do desenvolvimento do Concelho é concretizado através de uma estreita relação entre autarquias e associativismo, e por isso, faz todo o sentido assumir estes encargos que permitem apoiar as entidades que diariamente desenvolvem esforços e participam ativamente na vida do Concelho, intervindo no seu desenvolvimento local, social, desportivo ou cultural.