03 abril 2018

Câmara Municipal iluminada de azul em defesa da consciencialização do autismo

​O Dia Mundial da Consciencialização do Autismo assinala-se a 2 de abril, e o Município de Vendas Novas voltou a associar-se ao movimento “Light It Up Blue”, iluminando, durante essa noite, o edifício da Câmara Municipal e o Moinho de cor azul.

“Iluminar de Azul” é um movimento mundial que promove iniciativas que consistem em iluminar edifícios, monumentos e casas de azul ou vestir roupa dessa cor, com vista a sensibilizar e chamar a atenção da população para o autismo.

Ainda no âmbito desta temática, decorre no dia 11 deste mês, no Auditório Municipal, a apresentação da “Inovar Autismo”, uma associação que tem como missão promover a inclusão das crianças, jovens e adultos com autismo nas suas comunidades de pertença. A iniciativa é acompanhada pela abertura da exposição fotográfica sobre sinais de autismo na infância, realizada pela Equipa Local de Intervenção Precoce.