19 maio 2016

Sabia que agora pode ter uma banca no mercado municipal por um dia?

Município alterou Regulamento do Mercado Municipal para torná-lo mais flexível

​​O Município de Vendas Novas procedeu a alterações no Regulamento do Mercado Municipal de modo a permitir a ocupação diária de bancas (fixas e amovíveis), por diversas atividades e não apenas hortícolas.

Esta medida pretende tornar o funcionamento do Mercado Municipal mais adequado à realidade social e económica, permitindo, ao mesmo tempo, a flexibilização e participação de diferentes operadores.

O interessado em ocupar uma banca deverá requisitar a mesma até três dias úteis de antecedência, junto do Centro de Atendimento Público da Câmara Municipal, sendo que as taxas de ocupação divergem entre 1,50 Euros/dia e 4,20 Euros/dia, dependendo do dia da ocupação (dia útil ou não) e do tipo de banca (fixa ou amovível).

O Município entendeu também, nesta fase, não cobrar quaisquer taxas nos dias em que é desenvolvido o Anima Mercado, que tem lugar todos os segundo sábados de cada mês.