21 novembro 2017

Bombeiros que constituem a equipa de intervenção permanente já receberam as insígnias

​Decorreu no passado sábado, dia 18 de novembro, a cerimónia de apresentação da Equipa de Intervenção Permanente (EIP) de Vendas Novas e a imposição das insígnias aos Bombeiros Voluntários que a constituem.

Os cinco bombeiros receberam os seus emblemas das mãos da Presidente da Associação, Paula Valentim, do Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias e do Comandante Operacional Distrital, José Ribeiro. O Vereador da Proteção Civil, Bruno Gomes, assim como familiares e outros operacionais ligados à corporação também assistiram à singela cerimónia.

Estes homens e mulheres exercem a sua missão de forma permanente no socorro e emergência que compreenda a área de atuação dos Bombeiros de Vendas Novas, em caso de incêndio, inundação, desabamento, abalroamento, acidente e outras catástrofes, desencarceramento e apoio a sinistrados de âmbito pré-hospitalar e a minimização de riscos em situação de acidente grave. As despesas com o pessoal são equitativamente suportadas pela ANPC - Autoridade Nacional de Proteção Civil e pela Câmara Municipal, correspondendo à autarquia o valor anual de cerca de 32 mil euros.

Igualmente importante, foi a tomada de posse do novo comandante dos Bombeiros Voluntários, Paulo Machado, até então 2.º comandante da corporação.

A todos, votos de bom trabalho!