10 janeiro 2018

Presidente da Câmara visitou Fundação Champalimaud para analisar possíveis parcerias

​A convite da Fundação Champalimaud, o Presidente e a Vice-presidente da Câmara Municipal, Luís Dias e Ana Carla Barros, realizaram uma visita às instalações da Fundação, que decorreu no dia 4 de janeiro, onde foram recebidos pela Dra. Leonor Beleza, Presidente do Conselho de Administração.

Para além de terem ficado a conhecer o modo de funcionamento institucional da Fundação, a visita serviu também para divulgar o trabalho desenvolvido na área da investigação e analisar possíveis parcerias futuras na área da saúde.

A Fundação Champalimaud foi criada em 2004, por vontade expressa em testamento, por António de Sommer Champalimaud. Tem como missão o desenvolvimento de programas avançados de investigação biomédica e a prestação de cuidados clínicos que resultem em descobertas pioneiras na área da saúde, com um reflexo direto na qualidade de vida das pessoas. Pretende ser líder mundial na inovação científica e tecnológica com o objetivo último de prevenir, diagnosticar e tratar a doença, contribuindo para uma sociedade mais desperta para os problemas de saúde que atingem a humanidade.