05 março 2018

Trabalhos de Conceição Martins homenageiam todas as mulheres

​Decorreu no passado sábado, dia 3 de março, no Auditório Municipal, a inauguração da exposição de pintura de Conceição Martins, intitulada “Simplesmente Ser…Mulher”.

Como o próprio nome indica, a mostra aborda diferentes perspetivas da essência feminina, numa homenagem a todas as mulheres, neste que é o mês em que se celebra o seu dia. Estão expostos 17 trabalhos de pintura da autora e 10 de alunas que frequentam o seu ateliê, situado na Loja "A Joaninha", em Vendas Novas.

Na cerimónia, a Vice-presidente da Câmara Municipal, Elsa Caeiro, aproveitou para felicitar a autora pelas magníficas obras apresentadas, sendo um prazer para o Município receber no seu Auditório tamanha sensibilidade, beleza e talento de uma artista da terra.

A professora “São”, como carinhosamente é conhecida, agradeceu a todos os presentes e aos vários intervenientes que possibilitaram esta exposição, fazendo questão de oferecer um dos quadros a uma aluna sua que sofreu de cancro da mama, agora superado, representando todas as mulheres guerreiras que lutam contra a doença oncológica. Um momento bastante emotivo.

Foram também lidos alguns poemas de autores consagrados e Ana Leonor Barrete, a mais jovem escritora Vendasnovense, declamou dois textos de sua autoria, alusivos ao tema.

A mostra fica patente até dia 30 deste mês e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00 e, ao sábado, das 14h00 às 19h00.