20 novembro 2017

Conversas solidárias para comemorar o Dia Mundial dos Pobres

​Para assinalar o Dia Mundial dos Pobres, os Salesianos de Vendas Novas levaram a cabo a iniciativa “Conversas Solidárias”, que decorreu no dia 19 de novembro, no Auditório Municipal, e juntou testemunhos de vários intervenientes sobre atos de caridade que tenham levado a cabo junto da população mais empobrecida.

Em representação do Município, a Vereadora Susana Gonçalves, abordou o tema da inclusão social e algumas das iniciativas que a autarquia desenvolve junto da população carenciada. Participaram também Alda Farrica, Presidente da CPCJ de Vendas Novas; Irmã Rosa Machado, do Colégio Laura Vicunha; Joaquim Oliveira, assistente social; Dina Jeremias, serviços sociais dos Salesianos; Padre Silvestre Marques, Presidente da direção da Cáritas Évora e D. Carlos Ximenes Belo, Bispo Emérito de Dili (Timor) e Prémio Nobel da Paz.