16 maio 2016

22.ª Corrida da Cidade juntou cerca de 1.200 participantes

Iniciativa contemplou quatro provas e realizou-se a 15 de maio

​​A Av. 25 de Abril foi o ponto de partida e chegada da 22.ª Corrida da Cidade de Vendas Novas, que decorreu, ontem, dia 15 de maio, e contou com 1.158 participantes, sendo 425 nos 10 km EDP Distribuição; 84 nos 5 km Intermarché de Vendas Novas; 506 na Cami­nhada Família Delta e 142 na Corrida Jovem.

A partir das 09h00, a Corrida Jovem começou logo a animar a Avenida, com as crianças a serem divididas em função da idade: Juvenis (16 e 17 anos), Iniciados (14 e 15 anos), Infantis (12 e 13 anos), Benjamins B (10 e 11 anos) a fazerem 1.000 metros; Benjamins A (8 e 9 anos) a disputarem 500 metros e os mais novos, o escalão de Minis (6 e 7 anos), a correrem 300 metros. Todos foram vencedores e, por isso, depois de cortarem a meta tinham à sua espera uma medalha e um lanchinho para reporem energias (oferecido pelo Intermarché de Vendas Novas e Soc. Panificadora de V. Novas).

Seguiu-se a partida para a corrida 5 Km Intermarché de Vendas Novas e Caminhada Família Delta. Na corrida foram vencedores dois atletas de clubes da terra, Rodrigo Carrilho (Fisionovas/Casa do Benfica V. Novas) com 16'39 e Ana Raimundo (Estrela Futebol Clube), terminando aos 19'57.

Os participantes da caminhada fizeram os seus cinco quilómetros de marcha em ritmo des­contraído e de lazer, já que não exis­tia competição, terminando a prova em ambiente familiar. Para além de dedicarem uma manhã à atividade física, foram ainda solidários com os Bombeiros Voluntários de Vendas Novas, contribuindo com dois euros aquando da inscrição.

A partida para os 10 km EDP Distribuição foi dada às 10h45 pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, e 30'22 depois cortou a meta Paulo Paula (Skechers Brasil/Luasa), atleta que vai correr a maratona pela seleção do Brasil nos próximos Jogos Olímpicos. A melhor feminina foi Clarisse Cruz (S.C. Salgueiros,) com o tempo de 34'24.

No final foram ainda sorteados, entre todos os participantes que conseguiram chegar à meta, três carrinhos de compras Intermarché de Vendas Novas.

Como programa complementar esteve a animação da prova com a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vendas Novas e a banda Klássicos e o "Vendas Novas Running Market", espaço de levantamento de dorsais, feira de artigos de desporto, massagens aos atletas e entrega de prémios.

A 22.ª edição da Corrida da Cidade foi organizada pelo Município de Vendas Novas, com organização técnica de acorrer.pt e Associação de Atletismo de Évora; cronometragem de Sportchip; patrocínio da EDP Distribuição, Delta, Intermarché de Vendas Novas, Etelgra, Liberty Seguros; água oficial Água do Luso; apoios Coca-Cola, Hotel Acez, Panificadora Central de Vendas Novas, Abranches & Filhos, Lda; colaboração da ADN Trilhos, GNR, Bombeiros Voluntários de V. Novas, Eco Patrol e teve como media partner a Rádio Granada e a RUNning Magazine.​

Classificações dos 5 km Intermarché de Vendas Novas e 10 km EDP distribuição disponíveis em http://acorrer.pt/eventos/info/969​​

DOCUMENTOS ASSOCIADOS