31 janeiro 2018

Fase distrital do Corta-Mato Escolar em Vendas Novas

​Vendas Novas recebeu no dia 30 de janeiro, a fase distrital do Corta-Mato Escolar, que juntou mais de 1.000 alunos no Polígono Militar do Regimento de Artilharia n.º 5 (RA5), entidade que uma vez mais se mostrou disponível para acolher a iniciativa e mostrar as boas condições para a prática desportiva em terreno aberto.

Participaram alunos provenientes de todos os Agrupamentos de Escolas do Alentejo Central, do 2.º, 3.º ciclo e secundário.

As provas, que decorreram até ao início da tarde, começaram com um percurso de 4.500m e 7.500m destinados aos militares do RA5 e com um de 1.500m aberto a toda a comunidade educativa e convidados, o qual contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias e dos Vereadores Ana Carla Barros e Bruno Gomes.

Seguiram-se as provas de infantis A e B, iniciados, juvenis e juniores, em femininos e masculinos, num percurso que foi dos 1.000m aos 3.500m, de acordo com o escalão etário.

Vendas Novas esteve representada por 74 alunos, com dois pódios, nomeadamente, Martim Guarda que conseguiu o 3.º lugar em infantis B e Miguel Martins, em juniores, também com um 3.º lugar. Por equipas, as melhores prestações alcançaram 4.ºs e 5ºs lugares.

Este ano, a iniciativa teve também um cariz solidário, com os participantes a doarem bens alimentares, que foram entregues à Santa Casa da Misericórdia de Vendas Novas.

A iniciativa foi organizada pela Coordenação Local do Desporto Escolar – Alentejo Central e Desportave; com colaboração do Município de Vendas Novas, Agrupamento de Escolas de Vendas Novas e do Regimento de Artilharia n.º5; apoio da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Bombeiros Voluntários, Centro de Saúde e GNR de Vendas Novas.