13 abril 2018

Vendas Novas assinala mês de prevenção dos maus-tratos na infância.

​O mês de Abril é dedicado à Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e, em Vendas Novas, a causa volta a ser lembrada através de algumas ações levadas a cabo pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) local.

No início do mês foi colocada uma faixa no edifício da Câmara Municipal e a CPCJ tem procedido à distribuição de panfletos, cartazes e desdobráveis sobre os direitos das crianças e com desafios para pais e filhos. No dia 27, no Estádio Municipal, será feito um laço azul humano, com a participação das crianças do 1.º ciclo.

Dia 30, comemora-se o 4.º aniversário da CPCJ, com uma sessão sobre “Estratégias de resolução familiar” e a apresentação do guia prático para ajudar a lidar com birras intitulado “Eu quero, quero e quero”, de autoria da Dr.ª Rute Pinto (psicóloga clínica).

Participe, não fique indiferente!

DOCUMENTOS ASSOCIADOS