03 maio 2018

CPCJ de Vendas Novas celebrou quatro anos de existência.

​O 4.º aniversário da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vendas Novas decorreu no passado dia 30 de abril, com uma sessão sobre estratégias de resolução familiar.

A iniciativa teve lugar no Fórum Cultural “A Praça” e contou com a participação da Dr.ª Rute Pinto, psicóloga e autora do guia prático “Eu quero, quero e quero… quando as crianças fazem birras”, que deu a conhecer aos pais e educadores algumas ferramentas para ajudar a lidar com as birras das crianças, exemplificando com dicas práticas para o dia-a-dia, de modo a praticar a parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal ou física.

Entre as crianças presentes, houve ainda o sorteio de vouchers para museus e espaços didáticos a nível nacional, assim como, entradas para o cinema e Piscinas de Vendas Novas, oferecidos pelas respetivas entidades.

No final, juntaram-se em volta do bolo para cantarem os parabéns e desejarem longa vida à CPCJ de Vendas Novas.

De manhã, decorreu ainda, no Jardim Público, uma atividade para os jardins-de-infância, denominada “O Capuchinho Azul”, dinamizada pela CPCJ e Equipa Local de Intervenção Precoce.

Passando entre os vários pontos do percurso, as crianças puderam realizar tarefas e jogos, com o intuito de sensibilizar para a prevenção dos maus-tratos na infância. As personagens do lobo, da avozinha, o caçador e os capuchinhos azul e vermelho fizeram as delícias dos mais novos!