07 maio 2015

Município dá mais um passo na defesa dos direitos das crianças do concelho

​O Município de Vendas Novas e o Ministério Público assinaram hoje, dia 7 de maio, um protocolo com vista a enquadrar a criação de um pólo do Tribunal Judicial da Comarca de Évora, da secção de Família e Menores, para prestar atendimento às famílias residentes no Concelho.

O atendimento é prestado pelo Sr. Procurador Dr. Carlos Godinho e Santos que, às quintas-feiras, no período da manhã, recebe as famílias Vendasnovenses no Salão Nobre dos Paços do Concelho, evitando assim que as mesmas tenham que deslocar-se a Évora.

A decisão resultou de um processo de negociação encetado pelo Município com representantes deste Tribunal e foi recebida com muito agrado pela autarquia pois, tal como a criação da CPCJ, são passos importantes na representação dos direitos das crianças do Concelho. O Sr. Procurador é inclusive o interlocutor da CPCJ de Vendas Novas, e tem assumido um papel bastante importante no acompanhamento da Comissão, primando a sua ação sempre pela não burocratização, colaboração e proximidade.