19 setembro 2018

Dia Europeu sem Carros

Dia 22 de setembro, entre as 10h00 e as 12h00, na Av. 25 de Abril

O Dia Europeu sem Carros será celebrado no próximo sábado, dia 22 de setembro, com a inauguração da obra de requalificação urbana da Av. 25 de Abril, para a qual toda a população está convidada a assistir.

Assim, entre as 10h00 e as 12h00, o troço da Avenida estará encerrado ao trânsito automóvel, podendo a população optar pela utilização da bicicleta ou outros meios alternativos que não poluam o ambiente (skates, patins…). Tudo é permitido, desde que não tenha motor!!

Poderá ainda experimentas as bicicletas elétricas, o circuito de carrinhos a pedais ou a gincana de bicicletas (com o apoio do Município de Coruche, Diversões Alentejano e ADN Trilhos) 
O "Mais Perto" também estará em funcionamento, fazendo as carreiras normais durante todo o sábado.


O convite está feito. Deixe o carro em casa, traga a família e venha celebrar connosco este dia que tem como principal objetivo promover a consciencialização para o uso por alternativas de transporte menos poluentes, salvaguardando a melhoria da qualidade de vida e a sustentabilidade dos recursos naturais.

Cartaz Dia sem Carros peq.jpg
 

 

​INFORMAÇÃO DE ALTERAÇÃO DE TRÂNSITO:

O troço da Av. 25 de Abril, entre o entroncamento com a R. Vasco da Gama e o Moinho de Vento, estará encerrado ao trânsito automóvel no dia 22 de setembro, das 09h00 às 13h00.​