06 novembro 2019

Eco-Escolas

Cinco Escolas de Vendas Novas Distinguidas com a Bandeira Verde Eco-Escolas

​Vendas Novas e a sua comunidade educativa estão de parabéns! Cinco estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas receberam a Bandeira Verde Eco-Escolas 2019. Este galardão comprova o trabalho de qualidade desenvolvido no âmbito da educação ambiental e na adoção e sensibilização de comportamentos mais sustentáveis na comunidade escolar.

A atribuição do prémio decorreu durante a cerimónia “Dia das Bandeiras Verdes”, que se realizou no dia 18 de outubro, em Guimarães, tendo sido distinguidas a Escola Secundária de Vendas Novas, a Escola Básica de Vendas Novas n.º1, a Escola Básica da Landeira, o Jardim-de-Infância de Monte Branco e o Jardim-de-Infância da Afeiteira. O objetivo é que no próximo ano letivo a Escola Básica da Misericórdia e a Escola Básica de Vendas Novas n.º 2 também sejam galardoadas.

A Escola Secundária recebeu ainda uma Menção Honrosa na atividade “Vídeo Campanha” do projeto “Uma gota de água e uma gota de óleo” da Prio e o 1.º prémio na atividade criativa “Upcycling: constrói o teu brinquedo” do projeto “Geração depositrão”. Foi-lhe ainda entregue o diploma de “Escola Madrinha” do Jardim-de-Infância de Monte Branco, pela ajuda prestada na implementação do projeto pela primeira vez.

O Município de Vendas Novas, que foi reconhecido como “Município parceiro Eco-escolas” manifesta-se extremamente orgulhoso pelos resultados conseguidos, corolário do esforço de toda a comunidade escolar envolvida, desejando que assim continuem: empenhados e cumpridores no desígnio de contribuir para um futuro mais sustentável e um Concelho cada vez mais verde. Um bem-haja a todos!