16 dezembro 2015

Município e Juntas de Freguesia unem-se para proporcionar um Natal mais enriquecido a 200 famílias

Entrega dos vales do Natal Solidário decorreu nos dias 11 e 14 de dezembro

Decorreu nos dias 11 e 14 de dezembro, a entrega dos vales do "Natal Solidário", iniciativa que consiste na entrega de um conjunto de bens alimentares de primeira necessidade e que este ano contemplou 200 agregados familiares carenciadas do Concelho.

O executivo da Câmara Municipal e os Presidentes das Juntas de Freguesia de Vendas Novas e Landeira entregaram em mão, às 187 famílias de Vendas Novas e às 13 de Landeira, os vales que dão direito a um conjunto de produtos como arroz, leite, farinha, queijo, açúcar, azeite, óleo, atum, massa, entre outros. Aproveitaram ainda para endereçar votos de boas festas a todos quanto usufruíram deste apoio.

No âmbito da quadra natalícia e do reconhecimento da importância dos valores de solidariedade, a medida pretende contribuir para que estas famílias tenham uma quadra mais afortunada, com um reforço em bens essenciais, aos quais foram acrescentados produtos tradicionais desta quadra como o bacalhau e o bolo-rei.

Os beneficiários são famílias residentes em Vendas Novas, cujos rendimentos são inferiores 335,38€ (80% do Indexante dos Apoios Sociais).