13 abril 2020

Município entregou cerca de 2.800 máscaras a entidades do Concelho

​O Município de Vendas Novas recebeu ontem, dia 8 de abril, a primeira encomenda de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), nomeadamente de máscaras cirúrgicas descartáveis, tendo o Presidente da Câmara, Luís Dias e o Vereador da Proteção Civil, Bruno Gomes, começado de imediato a sua distribuição pelos agentes locais que estão a trabalhar no combate à propagação de Covid-19.

De um total de 15.500 encomendadas, foram recebidas 2.850 máscaras, as quais foram entregues à GNR, Centro de Saúde, Bombeiros Voluntários, trabalhadores municipais dos serviços essenciais, funcionários das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosos do Concelho e IPSS's com apoio domiciliário, nomeadamente a Associação 25 de Abril e a AICVN. O Município ficou ainda com uma reserva estratégica para fazer face a uma eventual necessidade de reforço de materiais.

Aquando da chegada dos restantes materiais, óculos e viseiras de proteção facial, os procedimentos de entrega serão semelhantes.

O Vereador da Proteção Civil, Bruno Gomes refere que "A aquisição destes equipamentos representa um investimento de cerca de 15 mil euros por parte do Município, que está a fazer tudo o que está ao seu alcance para atuar na prevenção deste surto epidémico, sendo fundamental proteger os profissionais que são determinantes no apoio aos grupos de risco e na segurança, socorro e prestação de cuidados de saúde a toda a população. Estamos a trabalhar de forma atenta às necessidades e dificuldades que nos são transmitidas e a articular medidas concretas para que o nosso Concelho consiga ultrapassar da melhor forma esta situação pandémica ".mascaras.jpg

mascaras-8.jpg

​Restantes fotos disponíveis em https://www.facebook.com/municipiodevendasnovas