30 janeiro 2018

Fórum Cultural “A Praça” recebe exposição de pintura de José Guilherme

​Decorre no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, pelas 15h00, no Fórum Cultural "A Praça", a inauguração da exposição de pintura de José Guilherme, que ficará patente até dia 22 do mesmo mês.

A mostra contempla 37 trabalhos de pintura, nas vertentes de aguarela, óleo, acrílico e pastel seco, que retratam, entre outros temas, vários pormenores de Vendas Novas.

Pela primeira vez, o artista vai também expor uma escultura. É feita de madeira que o próprio recolheu nas marés e às quais deu uma nova vida. Representa “Cristo Crucificado” e tem mais de dois metros de altura.

José Guilherme nasceu a 26 de agosto de 1952 em Vendas Novas. Desde muito jovem que se sentiu atraído para o desenho e pintura, mas foi só na década de 70 que apresentou em público os primeiros óleos e aguarelas.

Frequentou diversos cursos de aguarela e óleo com e é referenciado e várias publicações artísticas. Participou em diversas exposições individuais e coletivas em território nacional e ainda em certames no Japão, em França, Estados Unidos e Brasil. É atualmente professor de pintura na Academia de Cultura de Vila Franca de Xira.