14 maio 2020

Covid-19

Funcionárias das creches e jardins-de-infância recebem formação e Equipamentos de Proteção Individual

Realizou-se, dia 14 de maio, no Fórum Cultural "A Praça", uma ação de formação, promovida pelo Município e ministrada pela Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Vendas Novas, destinada às funcionárias das creches e jardins-de-infância do Concelho.

A ação fez uma abordagem sobre a Covid-19 e as recomendações emanadas pela DGS para a reabertura destes equipamentos, mais especificamente sobre a questão da desinfeção dos espaços e utilização de Equipamentos de Proteção Individuais (EPI), havendo também espaço para as participantes tirarem as suas dúvidas.

No final, junto do pessoal das creches (que têm abertura prevista para a próxima dia 18 de maio), o Município procedeu à distribuição de cerca de 3500 Equipamentos de Proteção Individual, nomeadamente máscaras cirúrgicas, proteções de calçado, toucas, aventais descartáveis de modo a reforçar a proteção destas profissionais e para que possam com a máxima segurança desempenhar as suas funções. Posteriormente será ainda entregue álcool gel desinfetante para o mesmo fim.

O Município agradece a cooperação da UCC do Centro de Saúde de Vendas Novas nesta ação.

creches-5.jpg

creches-13.jpg