31 outubro 2014

Vendas Novas Aprovou Orçamento para 2015 no Valor 8.6 Milhões de Euros

Rigor e credibilidade são as palavras-chave para o próximo ano

​A Câmara Municipal de Vendas Novas, na sua reunião ordinária de 30 de outubro, aprovou, por maioria, os Documentos Previsionais para 2015, composto pelas Grandes Opções do Pla¬no e o Orçamento, no valor global de 8,6 milhões de euros.

Estes são documentos realistas, marcados pelo rigor e pela continuidade de credibilização do Município junto dos seus fornecedores e parceiros, onde está claro que a estratégia para o próximo ano será pautada pela transparência e por uma gestão equilibrada, que não comprometa o futuro das próximas gerações.

A autarquia não deixará no entanto de apostar no desenvolvimento económico, social e cultural de Vendas Novas, mantendo-se fiel aos princípios de continuar a construir um melhor Concelho, com mais qualidade de vida, assente em políticas inovadoras de sustentabilidade ambiental e social, com melhores oportunidades de investimento para captar novas empresas geradoras de emprego e riqueza, e com maior abertura à participação dos cidadãos no processo de decisão.

O seu foco passará pela continuidade da redução das dívidas a fornecedores, na redução das despesas supérfluas existentes, no aumento da eficiência financeira e dos serviços prestados aos cidadãos. Projetos estruturais, como a 1.ª fase da requalificação da estrada da Afeiteira (resultado do Orçamento Participativo), a atribuição de manuais escolares aos alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas, a Nigth Run, o apoio às Marchas Populares, o apoio às coletividades do Concelho, a resolução da questão da Sociedade do Parque Industrial e a parceria com o Governo na resolução dos problemas existentes no Concelho, estão elencados como medidas a desenvolver no próximo ano.

Na mesma reunião da Câmara Municipal foram ainda aprovados, por unanimidade, as taxas de IRS (5%) e de IMI (0,34%), mantendo-se os valores do ano transato, e a isenção de derrama para as empresas que se fixem no Concelho e criem ou mantenham postos de trabalho.