23 abril 2018

Tertúlia sobre Igualdades e Direitos Humanos contou com a presença da Sec. Estado para a Cidadania e Igualdade

​Decorreu no passado dia 20 de abril, na associação Oficina dos R’s, uma sessão sobre “Igualdades e Direitos Humanos - O papel das políticas públicas, um desafio à sociedade”, organizada pela associação “Inovar Autismo”, no âmbito do seu Ciclo de Tertúlias Inclusivas.

A sessão contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Prof. Doutora Rosa Monteiro e da Coordenadora do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos, Prof. Doutora Paula Campos Pinto.

O objetivo consistia em promover o conhecimento, o debate e partilha de ideias sobre temáticas socialmente relevantes no âmbito dos direitos humanos, inclusão, cidadania e outras questões sociais.

Recreando o ambiente de “Tertúlia”, tão enraizado na cultura portuguesa do séc. XIX e XX, enquanto vetor de participação cívica e desenvolvimento social, os participantes foram partilhando experiências e testemunhos sobre a temática, em tom descontraído e informal, ao mesmo tempo que iam degustando alguns produtos locais.

Para animar, houve ainda a atuação surpresa do grupo “Era uma vez o cante”, o primeiro grupo de Cante Alentejano de Vendas Novas, que fez aqui a sua pré-apresentação com a interpretação de duas músicas. Foi a estreia em público, mesmo antes do seu lançamento oficial que irá decorrer no próximo sábado, dia 28, no mesmo local.