17 maio 2019

Informação à População: Condicionantes de Trânsito - 17 a 19 de Maio

2.ª Feira da Bifana | Feira de Maio | 25.ª Corrida da Cidade

​​​Como é do conhecimento, o Município de Vendas Novas leva a cabo durante estes três dias (17 a 19 maio), a segunda edição da Feira da Bifana, a Feira de Maio e a 25.ª Corrida da Cidade, que terão lugar no Parque de Feiras e Mercados, Parque Desportivo e algumas ruas da cidade.

Tudo está a ser preparado para que as mesmas alcancem o sucesso das anteriores edições, estando a organização a envidar todos os esforços para continuarem a merecer o reconhecimento da população Vendasnovense, e demais visitantes.

Para que decorram em segurança, serão postas em prática algumas alterações de trânsito, nos seguintes dias e locais:

DE 17 A 19 MAIO:

- O acesso à Feira da Bifana/Feira de Maio realiza-se pela Rua Professor Morato que vai estar com circulação apenas num sentido (do Moinho de Vento para a Feira).

- A saída da Feira realiza-se pela estrada que circunda as escolas pelas traseiras e que vai sair junto ao Mercado Municipal, estando apenas permitida a circulação neste sentido (da Feira para o Mercado Municipal).

- Existem parques de estacionamento junto ao Parque de Feiras e Mercados, atrás do Pavilhão Gimnodesportivo e no Largo da Câmara Municipal (com acesso através do autocarro Mais Perto)

DOMINGO, 19 MAIO

- Durante toda a manhã é proibido o estacionamento, na Avenida 25 de Abril, desde o Moinho de Vento até à Rua Salvador Allende.

Enquanto a Corrida da Cidade decorre (das 10h00 às 11h45):

- A Rua Val Figueira vai estar com trânsito nos dois sentidos (para permitir o acesso à Estrada da Afeiteira).

- Circulação proibida ou condicionada nos troços abrangidos pelos percursos da corrida (ver mapa).

- O acesso à Loja Continente Bom Dia será realizado pela Rua Padre Aires.

Os condutores que se dirigem da Estrada da Afeiteira e Estrada de Cabrela, para a Feira, devem optar pelo seguinte itinerário:

- Na rotunda junto à Loja Continente Bom Dia devem seguir em frente para a Av. da Misericórdia; virar na primeira à direita para a Rua de S. Luís; virar à direita para a Rua da Azinheira; virar à esquerda para a Rua Sarmento Vieira; virar à direita para a Rua Almirante Gago Coutinho e atravessar a Av. 25 de Abril para a Rua Professor Morato que dará acesso à zona da Feira.

Apelamos à compreensão e colaboração de todos os moradores, população em geral e visitantes, lamentando quaisquer ocorrências negativas derivadas destes constrangimentos de trânsito.

mapa sentidos de trânsito com mais perto.jpg

ruas por onde passa a corrida.jpg