03 dezembro 2019

Dia da Artilharia

Constrangimentos de trânsito e programa das comemorações

Decorre no dia 4 de dezembro, as comemorações do Dia da Arma de Artilharia e do Regimento de Artilharia n.º5 (RA5) que, este ano, terão lugar no Estádio Municipal de Vendas Novas.

O objetivo de deslocalização da cerimónia é torna-la mais próxima da população civil, permitindo também que os militares presentes tenham uma perceção mais abrangente da cidade. Contará com a atuação de alunos do Agrupamento de Escolas e terá patente uma exposição de veículos de artilharia de campanha e antiaérea, aberta a todos que a queiram visitar. No final, decorrerá, no Museu da Escola Prática de Artilharia, a inauguração da ala dedicada ao RA5.

04 DE DEZEMBRO | ESTÁDIO MUNICIPAL DE VENDAS NOVAS

Cerimónia Militar com a seguinte sequência:

08h00 - Cerimónia do Içar da Bandeira Nacional;

Até 09h00 - Chegada dos convidados ao Estádio Municipal de Vendas Novas;

09h30 - Guarda de Honra a S.Exª. o General Chefe de Estado-Maior do Exército, com realização de salvas de Artilharia – Av. 25 de abril;

09h45 - Cerimónia Militar

10h45 - Atuação de alunos do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas;

12h00 - Inauguração da Ala RA5 - Museu da EPA.

​CONSTRANGIMENTOS DE TRÂNSITO

O trânsito estará proibido na Av. 25 de Abril, entre a interseção com a Rua da Azinheira e a interseção com a Rua Almirante Gago Coutinho, nos seguintes dias e horários:

Dia 03 DEZ

1º Treino: 10h00 - 11h00

2º Treino: 14h00 - 15h00 (a confirmar)

3º Treino: 20h00 - 21h00 (a confirmar)

Dia 04 DEZ

Cerimónia: 08h45 – 11h30

Certos de eventuais incómodos que tais condicionamentos lhe possam causar, agradecemos desde já a sua melhor compreensão e convidamos toda a população a assistir à iniciativa.