03 setembro 2019

Informação à População: Origem e situação do mau cheiro sentido em Vendas Novas

Nas últimas semanas tem sido sentido na Freguesia de Vendas Novas um intenso mau cheiro. O Município iniciou de imediato diligências para perceber a origem e o motivo do mesmo e conseguiu apurar que tal odor era proveniente da ETAR de Bombel, gerida pela empresa AgdA – Águas Públicas do Alentejo.

A origem do problema ainda não foi identificada. Certo é o facto de que o mesmo causou danos no funcionamento daquela ETAR.

Os serviços municipais encontram-se neste momento em contacto direto com a AgdA, no sentido de ser minimizada a situação, tendo já reunido no local da ETAR com técnicos especializados para apurar quais as soluções para resolução do problema.

Apesar de não ser da responsabilidade direta da Câmara Municipal, pedimos desde já desculpas pelo incómodo causado pela situação, e garantimos que trabalharemos com as entidades competentes para que a mesma seja resolvida o mais depressa possível, dentro das nossas possibilidades.