12 fevereiro 2018

Casa cheia para conhecer a poesia de Joaquim Casanova

​O “Fórum Cultural "A Praça" recebeu, no dia 10 de fevereiro, a apresentação do livro “inVERSOS”, de autoria de Joaquim Casanova, uma coletânea de 60 poemas lançando pela Editora Colibri no final de 2017.
A sala encheu de público interessado em conhecer as criações literárias deste autor, inspiradas nas suas vivências, algumas delas passadas na sua terra natal, Marvão, e na terra que o acolheu, Vendas Novas. São vários anos a ter o papel como confidente das suas interpretações de situações, lugares e sentimentos, agora tornadas públicas.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, aproveitou para elogiar o talento do autor e para reforçar o quanto difícil é escrever em verso, sendo um prazer para o Município apoiar mais um autor ligado à terra a divulgar a sua obra.

Joaquim Casanova nasceu aldeia de Galegos, concelho de Marvão. Na aldeia frequentou o ensino primário, tendo prosseguido os estudos em Portalegre. Foi professor, diretor de escola, coordenador concelhio do Desporto Escolar (em Vendas Novas) e promotor e orientador de cursos de adultos. Nos tempos livres, colaborou na fundação e, posteriormente, na direção da Rádio Granada.