05 fevereiro 2018

Trabalhos de José Guilherme em exposição no Fórum Cultural A Praça

​José Guilherme é o artista em destaque este mês, com uma exposição de artes plásticas patente ao público no Fórum Cultural "A Praça" até ao próximo dia 22 de fevereiro.

A mostra contempla 37 trabalhos de pintura, nas vertentes de aguarela, óleo, acrílico e pastel seco, e uma peça de escultura que autor revelou pela primeira vez. É feita de madeira que o próprio recolheu nas marés e às quais deu uma nova vida. Representa “Cristo Crucificado” e tem mais de dois metros de altura.

Natural de Vendas Novas, o artista não esconde a paixão pela sua terra natal, com muitas das suas obras a retratarem pormenores da cidade.

O talento e realismo que emprega em cada criação foram de facto elogiados pela Vereadora Ana Carla Barros no momento da inauguração que decorreu no passado dia 3 de fevereiro.

José Guilherme, por sua vez, não quis deixar de agradecer ao Município a parceria para a concretização desta exposição, mostrando-se esperançado que as suas obras possam deixar a semente no espirito, mente e coração de cada um, fazendo crescer a vocação escondida.