11 agosto 2017

Município de Vendas Novas dá ocupação a 27 jovens do concelho durante o mês de Agosto 2017

​O Presidente e a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias e Ana Carla Barros, fizeram hoje, dia 10 de agosto, a receção aos jovens inscritos no Programa de Ocupação Temporária de Jovens.

Para frequentar o programa estão inscritos 27 jovens de Vendas Novas que, a partir de hoje e até 10 de setembro, durante seis horas por dia, irão estar ocupados com o desenvolvimento de atividades de natureza cultural, ambiental, educacional, desportiva, de manutenção de espaços e equipamentos municipais. O objetivo é promover o contacto com a vida profissional, contribuindo para o desenvolvimento de competências enquanto indivíduos e cidadãos, tais como a responsabilidade, participação, relação interpessoal e a gestão dos 150 euros mensais que recebem como bolsa.

As inscrições ainda estão abertas para os jovens que queiram frequentar o programa de 10 de setembro até final do ano.

O Programa de Ocupação Temporária de Jovens foi um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo, agora implementado pelo Município de Vendas Novas.