03 outubro 2016

Município lança Programa de Comparticipação de Medicamentos aos Idosos Carenciados do Concelho

Programa contempla 120 idosos com um apoio de 150 euros

​​O Município de Vendas Novas lança o Programa de Comparticipação de Medicamentos aos Idosos Carenciados do Concelho, numa sessão que terá lugar hoje, dia 3 de outubro, no Auditório Municipal, pelas 16h30 e posteriormente, pelas 18h30, no salão da Junta de Freguesia de Landeira.

Serão entregues os cartões de beneficiário aos 120 idosos em situação de comprovada carência económica que foram contemplados com esta medida. Cada um dispõe de um montante de 150 euros, num total de 18 mil euros de investimento, que serão utlizados na aquisição de medicamentos nas farmácias locais durante um ano.

O Programa foi um dos vencedores do Orçamento Participativo 2015 e, para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, «mostra o quanto a população está sensível com as dificuldades sentidas por este grupo social, indo ao encontro das pretensões da autarquia na prestação de apoio, dentro das suas competências, a pessoas em situação de vulnerabilidade. Os idosos são tradicionalmente um grupo com baixos rendimentos e elevadas despesas na área da saúde, com casos reais em que são obrigados a escolher entre o medicamento e outras despesas fixas, como a alimentação, e por isso, esta será uma ajuda ao seu, já apertado, orçamento mensal.»

Este é um projeto do Município de Vendas Novas e das Juntas de Freguesia do Concelho com a parceria das Farmácias Nova, Santos Monteiro e Ribeiro.