03 janeiro 2018

Madeiro de Natal continua a dar mais brilho à época festiva em Vendas Novas e Landeira

​O Madeiro de Natal foi aceso no dia 22 de dezembro, e assim se manterá até 6 de janeiro, Dia de Reis, a reforçar o espírito da quadra e a dar mais brilho ao centro da cidade.

Coube ao Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, atear a fogueira, acompanhado por músicas de Natal, interpretadas por Pedro Zagalo e as promissoras vozes de alguns alunos e ex-alunos do Colégio Laura Vicunha. O simbólico momento foi assistido por muitos os populares que, apesar do final de tarde bastante frio, não quiseram perder a oportunidade de presenciar esta tradição que tem vindo a marcar o Natal na cidade, desde os últimos cinco anos.

Pelas 19h30, a iniciativa repetiu-se na freguesia de Landeira, acompanhada pelo Presidente da Junta de Freguesia, Vítor Serrano, e pela atuação da Academia Sénior de Vendas Novas.