11 julho 2017

Informação - Manuais Escolares para os alunos do 1º Ciclo 2017/2018

​Informamos os pais e encarregados de educação que os manuais escolares do 1º ciclo (1º ao 4º ano de escolaridade) serão adquiridos pelo Ministério da Educação para os alunos do ensino público. À semelhança dos 3 anos letivos anteriores, a Câmara Municipal de Vendas Novas garantirá a oferta dos manuais escolares a todos os alunos do 1º. Ciclo do Concelho, quer complementando a medida aos alunos do ensino público, com a oferta dos cadernos de fichas, quer alargando-a também aos alunos do 1º ciclo do Colégio Laura Vicunha.

Solicitamos aos encarregados de educação que não queiram ser abrangidos por esta medida do Município que informem o Serviço de Educação Municipal até dia 31 de julho, presencialmente ou através do email educacao@cm-vendasnovas.pt.

O Município e o Agrupamento de Escolas de Vendas Novas farão a entrega conjunta dos manuais escolares aos alunos no inicio do mês de setembro.

Esta é uma medida educativa que se traduz na oferta dos manuais escolares a todos os alunos do 1º ciclo do Concelho e foi implementada pela primeira vez pelo Município de Vendas Novas no ano letivo 2014/2015.