07 agosto 2020

Covid-19

Máscaras comunitárias feitas pelas mãos das nossas costureiras estão agora ao dispor da população

Depois da entrega a grupos mais vulneráveis da nossa comunidade, o Município disponibiliza agora a toda a população as máscaras comunitárias realizadas pelas costureiras solidárias.

Os interessados deverão deslocar-se ao Serviço de Desenvolvimento Social, que se localiza no Jardim Público, no horário das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30. As máscaras são gratuitas e serão entregues a cidadãos residentes em Vendas Novas (limitado ao stock existente).

O tecido de algodão, o filtro TNT e os elásticos foram adquiridos pelo Município no comércio local mas a mão-de-obra foi toda das costureiras voluntárias, às quais endereçamos, uma vez mais, o nosso sentido agradecimento por contribuírem para este projeto que pretende dotar a população de mais um meio de proteção contra a Covid-19.

Anteriormente o Município já tinha procedido à entrega de máscaras descartáveis a instituições do Concelho que trabalham na prestação de cuidados de saúde, segurança e socorro da população; funcionárias de lares de idosos, apoio domiciliário, das creches, jardins-de-infância e 1.º ciclo e fez uma doação de 10 mil máscaras à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários para que a sua venda reverta em apoio à atividade da corporação. Garantiu ainda máscaras reutilizáveis certificadas aos funcionários municipais e a todo o comércio e restauração local.

112296750_2656632411219105_4358797645922493339_n-2.jpg