01 agosto 2017

Período de candidaturas ao Programa de Comparticipação de Medicamentos aos Idosos Carenciados termina a 4 de agosto

Iniciativa vai apoiar 120 idosos na compra de medicamentos

​​Relembramos que decorre até ao próximo dia 4 de agosto o período de candidaturas ao Programa de Comparticipação de Medicamentos aos Idosos Mais Carenciados do Concelho, uma iniciativa do Município e das Juntas de Freguesia de Concelho, que conta com a parceria das Farmácias Nova, Santos Monteiro e Ribeiro.

O objetivo é apoiar 120 idosos na aquisição de medicamentos nas farmácias locais, num montante de 150 euros por beneficiário, totalizando 18.000 euros de verba disponível. 

Destina-se a munícipes recenseados e residentes no Concelho de Vendas Novas há mais de 2 anos, em alojamento familiar, com idade igual ou superior a 65 anos e que se encontrem em situação de comprovada carência económica (rendimento mensal per capita do agregado familiar igual ou inferior ao valor do salário mínimo nacional). 

As candidaturas podem ser entregues no Serviço de Desenvolvimento Social (Jardim de Público) e nas Juntas de Freguesia de Vendas Novas e Landeira através da apresentação de um conjunto de documentos.

Regulamento e formulário de candidatura disponíveis em http://gestao.cm-vendasnovas.pt/pt/site-viver/social/Paginas/Medicamentos.aspx