21 abril 2020

Isenção do pagamento da água para os Bombeiros Voluntários e as IPSS

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e as Instituições Particulares de Solidariedade Social de Vendas Novas que têm mantido o seu funcionamento durante o período da pandemia por Covid-19, não vão pagar a fatura da água durante os meses de abril, maio e junho.

Esta medida, aprovada na reunião da Câmara Municipal de dia 17 de abril, engloba, para além dos Bombeiros, a Associação 25 de abril; Associação de Dadores Benévolos de Sangue; Casa do Povo; Lar de Betânia; Santa Casa da Misericórdia e a AICVN.

Esta é uma forma de o Município reconhecer a singularidade do seu trabalho, o esforço e risco que estão a assumir ao continuarem em funcionamento, atuando junto de populações de risco e acautelando a sua proteção, ao mesmo tempo que alivia o seu orçamento face a outros compromissos financeiros.