23 março 2018

Fase distrital do Mega Sprinter

​Os alunos Maria Romão, Rúben Ribeiro, Margarida Nunes e Tiago Ribeiro serão os representantes de Vendas Novas no Mega Sprinter nacional, iniciativa que se disputa hoje e amanhã, dias 23 e 24 de março, em Lisboa.

A Maria e o Rúben irão lutar por uma boa classificação no Mega Sprinter, o Rúben no Mega Salto e a Margarida irá disputar ambas as provas.

Com eles, vão estar os restantes alunos do Alentejo Central apurados na fase distrital que se disputou em Vendas Novas, no dia 5 de março, juntando cerca de 500 alunos do 2.º, 3.º ciclo e secundário, oriundos de 22 estabelecimentos escolares, nos escalões de infantis (A e B), iniciados e juvenis, femininos e masculinos.

Os participantes realizaram provas de corrida de 40 metros (Mega sprinter), salto em comprimento (Mega salto), lançamento do peso (Mega lançamento) e corrida de 1.000 metros (Mega km).

A iniciativa foi organizada pela DGEstE – Direção de Serviços da Região Alentejo, Coordenação Local de Desporto Escolar do Alentejo Central, Associação de Atletismo de Évora e Agrupamento de Escolas de Vendas Novas; com o apoio do Município de Vendas Novas, Centro de Saúde, Bombeiros Voluntários e Guarda Nacional Republicana local.