18 abril 2018

O autor João Pedro Mésseder esteve perto dos seus pequenos fãs

​No âmbito do projeto ‘Autor em Destaque’, que envolve o Município e o Agrupamento de Escolas, Vendas Novas recebeu dia 16 de abril a visita do autor João Pedro Mésseder.

Foi inaugurada a exposição de trabalhos elaborados pelos alunos que participaram neste projeto, nomeadamente, todas as turmas de 4º e 5º ano do Concelho, 7ºs anos e os alunos de Artes do secundário.

Na sessão que decorreu no Auditório e, depois das boas vindas, foi feita uma breve apresentação do autor pelos alunos, visionado um filme sobre todas as atividades desenvolvidas ao longo do ano, leitura de poemas, entrevista por parte dos alunos, dança e rap baseado na obra, intervenção do escritor e sessão de autógrafos bastante concorrida.

João Pedro Mésseder é o nome literário de José António Gomes. Nasceu em 1957, no Porto, e aí completou os seus estudos universitários. Publicou vários livros de poesia e é autor de livros ilustrados para crianças, tais como, “Versos com Reversos”; ”De que Cor é o Desejo?”; “A Couve, as Calças, o Burro” e “Não Posso Comer Sem Limão”, entre outros.