09 maio 2016

Nascer cá: Bebés nascidos em 2016 vão receber presente do Município!

Projeto pretende promover a natalidade no Concelho

Dia 1 de junho, pelas 18h00, no Auditório Municipal, vai ser apresentado o "Nascer cá", um projeto do Municipio e das Juntas de Freguesia de Vendas Novas com vista a promover a natalidade, atribuindo, para isso, um conjunto de bens de puericultura e plantando uma árvore por ocasião do nascimento de cada criança natural do Concelho.

Tem como objetivo promover a natalidade no Concelho e valorizar a parentalidade, fazendo chegar às famílias um simples mas claro sinal de que queremos mais famílias e mais crianças a nascer e a crescer em Vendas Novas. Pretende igualmente consciencializar para a proteção ambiental e, mais concretamente, para a importância e preservação das árvores no meio ambiente.  

O "Nacer Cá" abrange todas as crianças registadas como naturais do Concelho durante o ano de 2016 (com efeitos retoativos a janeiro) e, por isso, apelamos aos pais para se dirigirem à Câmara Municipal, ao Gabinete de Apoio à Presidência, a fim de fornecerem os dados do seu bebé. ​

A concretização deste projeto não seria possível sem a parceria das Farmácias Nova, Santos Monteiro e Ribeiro, do Continente Bom Dia e do Verde Azeitona.