20 dezembro 2017

Natal Solidário: Autarquias ajudam 231 famílias carenciadas a ter uma quadra mais recheada

​Foram entregues hoje, dia 19 de dezembro, os vales do “Natal Solidário”, iniciativa que este ano permite que 231 famílias carenciadas do Concelho passem uma quadra mais afortunada.

Pelas 12h00, foram entregues os vales e respetivos bolos-rei às 27 famílias da freguesia da Landeira e, pelas 15h00, no Fórum Cultural “A Praça”, foram entregues aos restantes 204 beneficiários.

Os vales podem ser levantados num supermercado local e contemplam a oferta de produtos de primeira necessidade e de consumo na época natalícia como azeite, arroz, açúcar, farinha, queijo, enlatados, massas, leite, fruta, bolachas e bacalhau.

Para usufruírem destes apoios, as famílias tiveram que preencher alguns requisitos, como serem residentes no Concelho, não terem dívidas ao Município e apresentarem um rendimento mensal per capita igual ou inferior a 421,32 euros (Indexante dos Apoios Sociais), o que comprova a sua situação de carência económica.

O Município de Vendas Novas e as Juntas de Freguesia do Concelho fazem questão de manter esta medida solidária, que permite, todos os anos, tornar mais farta e feliz a ceia de mais de 230 famílias Vendasnovenses.