10 julho 2017

Noites de Verão trouxeram folclore ao concelho de Vendas Novas

​No seguimento do programa das Noites de Verão decorreu no dia 8 de julho, nas Piçarras, o 1º Festival de Folclore de Verão organizado pelo Rancho Folclórico das Piçarras, com o apoio do Município de Vendas Novas, que contou com atuações do rancho anfitrião e de três grupos convidados, nomeadamente o Grupo Juvenil da Associação Cultural de Vila Real de S. António, o Rancho Típico de Miro “Os Barqueiros do Mondego” – Penacova e o Rancho Folclórico de Nossa Senhora das Neves- Manique de Baixo.

Também na mesma noite mas no anfiteatro do Jardim Público decorreu a 20ª edição do Encontro de Folclore Infantil, numa organização conjunta do Município de Vendas Novas e do Grupo de Danças e Cantares Pioneiros de Vendas Novas que trouxeram ao nosso Concelho três ranchos infantis que nos apresentaram as suas tradições etnográficas. Os primeiros a subir ao palco foram os anfitriões, seguidos do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Fátima, do Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos e do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arcena.

Este foi um fim-de-semana dedicado à tradição etnográfica e às suas raízes. A restante programação continuará a trazer mais cultura e mais diversidade às nossas gentes.

Fiquem atentos!