03 julho 2017

Incêndio deflagrou junto à entrada sul de Vendas Novas.

​Deflagrou durante a tarde de dia 2 julho, um incêndio florestal na entrada sul de Vendas Novas.

Os Bombeiros Voluntários de Vendas Novas foram ajudados no combate por cerca de 200 operacionais, vindos do distrito de Évora e Setúbal, e sete meios aéreos. Consumiu uma área de cerca de 150 hectares (dados provisórios), havendo a registar a perda de bens materiais e ferimentos ligeiros num Bombeiro da corporação de Montemor-o-Novo.

Os serviços municipais também prestaram apoio com o auxílio de máquinas, sempre sob o comando da proteção civil distrital.

O Município de Vendas Novas agradece à proteção civil distrital e local, a todas as corporação de Bombeiros Voluntários, à GNR e aos privados (com a cedência de máquinas agrícolas) a pronta intervenção e o trabalho desenvolvido na salvaguarda e segurança da nossa população.