06 junho 2018

Programa De Ocupação Temporária De Jovens

Candidata-te entre 5 e 22 Junho 2018

​Estão abertas as inscrições para o Programa de Ocupação Temporária de Jovens, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo, implementado pelo segundo ano pelo Município de Vendas Novas.

O Programa irá permitir que 18 jovens tenham os seus tempos livres ocupados com atividades de interesse municipal e/ou eventos de natureza cultural, ambiental, social, educacional, desportiva ou outra, organizados e/ou apoiados pelo Município. O objetivo é promover o contacto com a vida profissional, contribuindo para o desenvolvimento de competências enquanto indivíduos e cidadãos, tais como a responsabilidade, participação, relação interpessoal e a gestão dos 150 euros mensais que recebem como bolsa.

Podem candidatar-se os jovens de Vendas Novas que estejam à procura do primeiro emprego ou desempregados, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos. Estão também abrangidos os menores que já tenham completado 15 anos de idade, que estejam a frequentar o ensino obrigatório e que disponham de capacidade física e psíquica adequadas. A frequência do programa tem a duração mínima de um mês e máxima de nove meses, a decorrer entre julho e novembro.

As candidaturas podem ser formalizadas até ao dia 22 de junho, no Serviço de Educação Municipal (Biblioteca Municipal), no horário de expediente das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Todas as informações podem ser consultadas aqui