19 novembro 2019

Exercício Militar ORION 19

Informações sobre este exercício que decorre em Vendas Novas de 20 a 27 de novembro

​​​Decorre em Vendas Novas, de 20 a 27 de novembro, o exercício anual do Exército, designado por EXERCÍCIO ORION 19, que contará com a presença de 250 militares e 30 viaturas (6 PANDUR; 4 HMMWV; 10 viaturas táticas pesadas; 10 viaturas táticas ligeiras).

Neste sentido, apela-se a cuidados na circulação sempre que avistar a presença de veículos militares.

A iniciativa destina-se a treinar e avaliar as diversas capacidades do Exército em operações multinacionais, bem como a Componente Terrestre que integra a Força de Reação Imediata nacional e irá contar com a execução de exercícios de tiro real dos diferentes sistemas de armas no polígono do Regimento de Artilharia n.º5. Haverá ainda movimentações de militares, viaturas e meios aéreos, durante o dia e noite, na Rua do Bocage (zona conhecida como o matadouro do Tripa) e nos Salesianos.

Estão previstas oportunidades de interação com escolas e outras entidades civis no sentido de promover a proximidade e conhecimento das  populações com o seu Exército.

A nível nacional, o ORION realiza-se também na zona de Abrantes (Tramagal, Bemposta e Água Travessa) e no Campo Militar de Santa Margarida.
Flyer Oiron pag1.jpg

Contactos.ORION19.png