29 novembro 2018

Município lança serviço gratuito de pequenas reparações em habitações

​Vai ser lançado amanhã, dia 30 de novembro, pelas 11h00, no Fórum Cultural “A Praça”, o OSCAR (Oficina Solidária em Casa  -  Ajuda nas Reparações), um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo local, agora implementado pelo Município de Vendas Novas.

O objetivo deste projeto solidário é colocar ao serviço da população uma oficina de pequenas reparações, contribuindo para resolver pequenos problemas do dia-a-dia que são significativos para o seu bem-estar, conforto e qualidade de vida. Estamos a falar de substituir uma fechadura, desentupir um cano, pendurar algo na parede, arranjar um estore ou simplesmente mudar uma lâmpada.

Os serviços são prestados por técnicos do Município, de forma gratuita, aos cidadãos que se encontrem em comprovada situação de fragilidade económica, familiar e/ou social. Enquadram-se neste contexto os munícipes com idade igual ou superior a 65 anos; portadores de doença crónica; portadores de incapacidade e desempregados com idade inferior a 65 anos, que não tenham capacidade para executar as intervenções pelo próprio meio.

Todas as informações estão disponíveis no Regulamento em anexo, que entrará em vigor após publicação em Diário da República.

DOCUMENTOS ASSOCIADOS