22 janeiro 2018

Atelier com plasticina colocou 20 crianças a brincar com cores e texturas

​“Plim Plim… a arte começa assim”, este foi o nome do atelier com plasticina que teve lugar no dia 20 de janeiro, na Biblioteca Municipal, dinamizado por Susana Matos e no qual participaram 20 crianças.​
O mundo mágico da história “A Fada Oriana”, cujo excerto foi contado por Maria Baixo, foi o ponto de partida para libertar a imaginação dos pequenos artistas. Fadas, árvores, animais, flores, árvores e muito mais foram tomando forma, com a orientação e dicas da formadora, que também foi a artesã da plasticina caseira utilizada na elaboração das peças.

Um grupo animado e sorridente terminou as suas obras de arte que depois de fotografadas com fundos coloridos acompanharam os seus jovens criadores de volta a casa para poderem ser partilhadas com família e amigos. Para além das boas recordações da atividade ainda levaram também a receita da plasticina artesanal para poderem continuar a dar largas à sua imaginação.

Os participantes tiveram ainda a oportunidade de visitar a exposição “Como conto um conto”, da Associação Recortar Palavras, que está patente na sala infantil da Biblioteca Municipal, e na qual Susana Matos tem uma ilustração.