20 abril 2018

Município entrega reconhecimento às empresas do concelho com estatuto PME Líder e Excelência

​O Município de Vendas Novas procedeu ao reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas nove empresas do Concelho distinguidas com o estatuto PME Líder e Excelência, em cerimónia que teve lugar ontem, dia 19 de abril, no Fórum Cultural “A Praça”.

Para além das entidades convidadas, a sessão contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, da Vice-presidente, Elsa Caeiro e do técnico do IAPMEI, José Reis Malta, que entregaram pessoalmente o diploma aos seis empresários que puderam estar presentes.

O Prémio PME Líder é um estatuto de qualificação criado pelo IAPMEI para destacar empresas com perfis de desempenho superiores a nível económico-financeiro, tendo sido atribuído, em 2017, às seguintes empresas Vendasnovenses: Corkart - Indústria de Cortiças, S.A.; Starcork - Revestimentos de Cortiça, Lda.; Etelgra - Sociedade Comercial e de Reparação de Máquinas Agrícolas, Lda.; Farmácia Santos Monteiro Unipessoal, Lda; José António Dias Ribeiro; Luís Manuel Guerra Mateus & Filhos, Lda; Planícies Centrais-Investimentos Imobiliários e Hoteleiros, Lda; Cortilavre - Logística Florestal, Unipessoal Lda. e Herdade do Outeiro Diniz & Santiago, S.A.

A empresa Luís Manuel Guerra Mateus & Filhos, Lda foi também distinguida com o estatuto de PME Excelência, atribuído às empresas que conseguiram melhores índices de solidez financeira e desempenho económico e financeiro.

O Município de Vendas Novas reconhece assim o mérito e dinamismo destas empresas, considerando-os exemplos a seguir pelo tecido empresarial local e nacional. Manifesta o seu empenho no desenvolvimento de uma relação de proximidade e de estreita colaboração com estes e todos os agentes económicos concelhios.