20 março 2019

Biblioteca Municipal assinala Dia Mundial da Poesia com atividades na tarde de sábado, dia 23 março

​​A Biblioteca Municipal assinala no próximo sábado, dia 23 de março, o Dia Mundial da Poesia, com uma tarde dedicada a esta arte.

Pelas 15h00, decorre um workshop de escrita criativa denominada “Só uma coisa é necessário para escrever poesia: tudo”, cujo objetivo é dar instrumentos e dicas necessárias a quem quer aperfeiçoar a escrita.

Segue-se, pelas 18h00, “Conta-me um poema”, com a declamação de poemas com chá e bolos, que contará com a participação do grupo Chá com Livros e do grupo de literatura portuguesa da Academia Sénior.

A iniciativa é gratuita e aberta a toda a população, não sendo necessário inscrição.

O Dia Mundial da Poesia comemora-se a 21 de março e tem por objetivo promover a leitura, escrita, publicação e ensino da poesia.