01 fevereiro 2019

Lançamento da 1.ª pedra do novo quartel dos Bombeiros decorre a 3 de fevereiro

​Ministro da Administração Interna estará presente na cerimónia

​Decorre no dia 3 de fevereiro, pelas 16h30, na Av. 25 de Abril, o lançamento da primeira pedra do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Vendas Novas, cerimónia que contará com a presença do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. 
A acompanhar o Ministro, estarão o Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Luís Dias e a Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, Paula Valentim.
A obra tem o valor de 1.051.545 euros, com um valor elegível de 684.000 euros, comparticipado em 85% pelo POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.
Para além da cedência do terreno, do apoio na elaboração da candidatura, o Município suporta também os encargos nacionais relativos ao projeto e construção, de modo a que a Associação não tenha despesas acrescidas. 
Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias «este é o realizar de um sonho, a concretização de um projeto pensado para melhor servir os nossos bombeiros e a população. Vimos agora o fruto do empenho do Município, da Associação Humanitária e da Secretaria de Estado da Administração Interna em levar por diante este projeto e o seu compromisso de tudo fazerem para que Vendas Novas tenha um quartel que satisfaça as necessidades funcionais do seu corpo de bombeiros.»